Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 02 A 09 DE MARÇO DE 2007

 

fale com o guia @

RESTAURANTES

Gomah

Japonês abre ao lado de distribuidora de pescados

Josimar Melo

Antes mesmo de se sentar para comer, o cliente que for ao Gomah, novo restaurante japonês de São Paulo, deve ficar bem impressionado com o ambiente. Ele é até simples, sem afetação, mas chama a atenção justamente por isso.

Fica numa rua tranqüila (à noite com pouco movimento), tem um balcão de bar ao ar livre e mesas nesse espaço, bem agradável em noites amenas. Tudo isso ao lado de um galpão que sedia há mais de 40 anos uma distribuidora de pescados. Para quem gosta de descobrir lugares diferentes com toques exóticos, é um achado.

A empresa de peixes pertence à família dos proprietários do restaurante, o administrador Roberto Sasho, e seu primo, o sushiman paulista Edson Naoki Ishikawa, 36.

Antes de passar seis anos trabalhando no Japão, Edson trabalhou no antigo Suntory, e nos últimos quatro anos manteve um bufê em São Paulo, além de uma passa gem pelo sushi-bar do Empório Santa Maria.

Agora de volta à ativa em restaurantes, no Gomah ele concentra-se especialmente na oferta de sushis e sashimis, embora, paradoxalmente, para quem é vizinho de uma distribuidora, possa em alguns dias ter pouca variedade de peixes.

Ao menos os que oferece são de boa procedência e manipulados com zelo (o serviço é somente à la carte, com o que há de disponível no dia: o salmão e o atum comum estão sempre em oferta, é claro, mas em dias mais férteis é possível também encontrar cortes mais gordos do atum e peixes como tainha ou robalo).

E, realmente, comer um sushizinho ali fora, num clima quase interiorano, é um jeito relaxante de acabar o dia.

R. Sumidouro, 187, Pinheiros , tel. 3819-7906. 30 lugares. Seg., sáb. e dom.: 17h às 23h. CC: V. É necessário fazer reserva. $$$$ C F L R
Capa

Dança

3º edição de Mostra Rumos: Dança apresenta 25 espetáculos em três endereços

Exposições

A galeria Nara Roesler exibe esculturas de Amelia Toledo

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.