O ROTEIRO MAIS COMPLETO DE SÃO PAULO |
DE 18 A 24 DE AGOSTO DE 2006 |
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RESTAURANTESNotas do Gourmet "Desculpe a nossa falha'Por Josimar Melo É insuportável ir a um restaurante novo, deparar-se com falhas e ouvir a ladainha "desculpe, abrimos há pouco". Ora, se ainda não estava pronto, por que abriu? Ou, se abriu com falhas, por que cobrar preços de como já estivesse no ponto?Alguns restaurantes nos Estados Unidos dão descontos nessa fase de adaptação. E, aqui em São Paulo, o método foi adotado pelo novo restaurante À Côté . Nas primeiras semanas, toda a brigada portava camisetas dizendo que não seriam cobrados os 10% de serviço. A idéia é boa, mas mal aplicada. Nos Estados Unidos, os descontos (30%, 50%) são nos pratos (o que mexe no lucro dos proprietários e também na caixinha dos funcionários). Aqui, ao eliminar os 10%, corta-se somente a remuneração da equipe, sem tocar no lucro dos donos. É fácil ser empresário assim: joga-se a responsabilidade de eventuais falhas integralmente nas costas (e bolsos) dos empregados, enquanto os donos, os responsáveis pela casa, lavam as mãos. CurtasProst!Comemorando seu aniversário de 25 anos, o Konstanz realiza até 11/9 um festival de cervejas alemãs, com vários estilos e marcas. Contraste A tradicional Camelo continua atraindo levas de clientes aficionados por sua massa fina. Mas que diferença se comparada à opulência da pizza da Primo Basilico . Troca de guarda O chef Hellen Assunção deixa o East e volta a Londres, onde vivia até vir para a abertura da casa. Ficam no restaurante seus auxiliares (desde Londres), os irmãos Fábio e Maria Eustáquio. |
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