Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 3 A 9 DE JULHO DE 2009

 

fale com o guia @

SHOWS

Sérgio Sampaio

Tributo resgata obra de artista "marginal"

Fabio Rigobelo

Facilmente encontrável no YouTube, o vídeo de "Eu Quero É Botar Meu Bloco na Rua", composição apresentada por Sérgio Sampaio no 7º Festival Internacional da Canção, em 1972, já é um clássico. Ali, um músico intenso, histriônico e de traços marcantes canta enquanto um rapaz dança animadamente na plateia.

"Cruel - Tributo à Vida e à Obra de Sérgio Sampaio", que Luiz Melodia, Jards Macalé, Zeca Baleiro e Márcia Castro apresentam amanhã (dia 4) e domingo, no Sesc Pinheiros, ilumina a obra desse artista capixaba, morto em 1994 e marcado por uma vida boêmia e errante.

Frequentemente incluído en tre os "malditos" da MPB, Sampaio teve uma trajetória irregular, com apenas quatro álbuns lançados, e transitou por entre tropicalistas, roqueiros e hippies da MPB.

Fã confesso do músico, Zeca Baleiro viabilizou o lançamento do disco póstumo "Cruel", com gravações inéditas do artista, e é figura indissociável deste resgate artístico. Ao lado de Melodia e de outros artistas, ele também participou do disco-tributo "Balaio do Sampaio" (2000).

Sesc Pinheiros - teatro Paulo Autran - r. Paes Leme, 195, Pinheiros, região oeste, tel. 3095-9400. 1.010 lugares. Sáb.: 21h. Dom.: 18h. 90 min. Não recomendado para menores de 10 anos. Ingr.: R$ 7,50 a R$ 30. a d i

Capa

Cinema

Sete salas recebem o 4º Festival de Cinema Latino-Americano, que chega com cem filmes

Concertos

Os alemães do Emerson String Quartet tocam duas vezes na Sala São Paulo

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.