Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 18 A 24 DE AGOSTO DE 2006

 

fale com o guia @

SHOWS

Baden Powell Obra Viva - Baden Powell

Violonista é lembrado por virtuoses do instrumento

Adriana Küchler

Em uma semana de merecidos tributos, a herança do violonista e compositor Baden Powell (1937-2000) é lembrada no projeto Obra Viva do Sesc Pompéia (que já homenageou Radamés Gnattali, Maysa e Cazuza) com shows hoje (dia 18), amanhã e domingo.

Conhecido por sua elaborada técnica e pela mistura do clássico e do popular, autor com Vinicius de Moraes dos famosos afro-sambas, como "Canto de Ossanha", Powell é influência assumida de todo grande violonista do país, e naturalmente alguns deles participam da homenagem.

Sob direção do Duofel, compõem o elenco novos virtuo ses do violão, como Yamandu Costa, Chico Pinheiro e Marcel Powell, filho de Baden. Natan Marques (músico que acompanhava Elis Regina), Maurício Carrilho, Quarteto Maogani, Paula Morelembaum e Dalila Couti, além do parceiro Paulo César Pinheiro, completam o time.

Entre os clássicos do repertório, estão "Samba Triste" (parceria com Billy Blanco), "Samba em Prelúdio" (feita com Vinicius) e "Vou Deitar e Rolar" e "Cai Dentro" (compostas com Pinheiro).

Sesc Pompéia - teatro (r. Clélia, 93, Água Branca, região oeste, tel. 3871-7700). 760 lugares. Hoje e amanhã: 21h. Dom.: 18h. Ingr.: R$ 8 a R$ 20. A D
Capa

Concertos

A soprano carioca Eliane Coelho protagoniza "La Gioconda" no Teatro Municipal

Cinema

Mostra no CCBB revê o olhar feminino no cinema de autora de Agnès Varda

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.