Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 26 DE SETEMBRO A 2 DE OUTUBRO DE 2008

 

fale com o guia @

TEATRO

Lenya

Estrela de Brecht e Weill ganha voz em monólogo

Marcos Dávila

Encantado com a inimiga russa de James Bond em "Moscou contra 007" (1963), que em cena memorável saca um punhal da ponta do sapato, o então adolescente Amir Labaki começou sua procura pela história da atriz Lotte Lenya.

A busca, de certa forma, termina hoje (dia 26), com a estréia de "Lenya", o primeiro texto para o teatro de Labaki, articulista da Folha e diretor do É Tudo Verdade - Festival Internacional de Documentários.

Com direção de Regina Galdino, a peça mostra a trajetória da artista, que, muito além de vilã de 007, foi a principal intérprete da fase musical de Bertolt Brecht e criadora da Kurt Weill Foundation for Music, em Nova York.

"Ela sempre foi modesta. Por isso, optei pelo monólogo. A intenção era devolver a voz para ela", afirma o dramaturgo estreante, que escreveu o papel sob medida para a atriz Mônica Guimarães. Acompanhada pelo pianista Demian Pinto, ela interpreta canções de peças como "A Ópera dos Três Vinténs" e "Ascensão e Queda de Mahagonny".

"Foi Lenya que inventou o método de cantar as canções de Brecht e Weill", completa Labaki.

Unidade Provisória Sesc Avenida Paulista - espaço 13º andar - av. Paulista, 119, Bela Vista, região central, tel. 3179-3700. 50 lugares. Sex. a dom.: 20h. Até 26/10. 80 min. Não recomendado para menores de 14 anos. Ingr.: R$ 5 a R$ 20. a d i
Capa

Noite

Estrela do electro francês, a cantora Yelle ensina com quantos passos se faz o tecktonik

Cinema

O longa "The World", de Jia Zhang-ke, é um dos destaques da mostra Oriente Desconhecido

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.