Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 26 DE OUTUBRO A 1º DE NOVEMBRO DE 2007

 

fale com o guia @

TEATRO

Ensina-me a Viver

João Falcão dirige Glória Menezes no palco

Maria Eugênia de Menezes

João Falcão costuma dirigir as próprias histórias. No palco, os atores encarnam os personagens criados por ele e as cenas devem se aproximar daquilo que tinha em mente enquanto escrevia. À frente da montagem de "Ensina-me a Viver", Falcão desvia-se do padrão e leva ao teatro uma adaptação do clássico roteiro cinematográfico de Collins Higgins (1972).

Protagonizada por Glória Menezes e Arlindo Lopes, a montagem estréia amanhã (dia 27), no teatro Faap. A atriz, que completa 50 anos de carreira, vive Maude, uma jovial e transgressora octogenária que conhece Harold, um soturno rapaz de 19 anos que freqüenta cemitérios e simula tentativas de suicídio para chamar a atenção da mãe. "Ela é uma personagem amoral. Uma mulher livre, que não se preocupa com nada", diz Glória.

O improvável romance entre os dois e a gradual transformação de Harold norteiam o texto, traduzido por Millôr Fernandes. "Não vi o filme. Tentei aproveitar minha ignorância em favor da montagem e dar ao texto a minha marca", explica o diretor.

Faap (r. Alagoas, 903, Higienópolis, região central, tel. 3662-7233). 504 lugares. Sex.: 21h30. Sáb.: 21h. Dom.: 18h. Estréia 27/10. Até 16/12. 90 min. 12 anos. Ingr.: R$ 70 (sex.) e R$ 80 (sáb. e dom.). Estac. grátis. Ingr. p/ tel. 3662-7234. A D I T
Capa

Exposições

Cristiano Mascaro e Claudio Erdinger estão entre os contemplados pelo Prêmio Porto Seguro Fotografia

Noite

Os eletrônicos Booka Shade e Slam tocam no festival Häagen Dazs Mix Music

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.