Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 27 DE FEVEREIRO A 5 DE MARÇO DE 2015

 

fale com o guia @

TEATRO

OFF-BROADWAY - Adorável Garoto

Texto perturbador vem repleto de humor ácido

Fabiana Seragusa

Quem já viu as peças "Pterodátilos" ou "Os Altruístas", já montadas no Brasil, sabe que o dramaturgo norte-americano Nicky Silver surpreende ao abusar do humor ácido para tratar de temas importantes e universais.

Em "Adorável Garoto", que estreia nesta sexta (27) no Teatro Nair Bello, ele fala sobre Isaac, um jovem que quebrou um código moral grave e busca abrigo na casa dos pais.

Lá, além de ter que lidar com seu problema, encontra o ambiente péssimo por causa da falta de comunicação entre seu pai e sua mãe.

A peça vem de uma temporada elogiada no Rio de Janeiro e tem direção da atriz e produtora Maria Maya, estreante na função. No elenco estão Isabel Cavalcanti, Leonardo Franco, Mabel Cezar, Michel Blois e Raquel Rocha.

O drama escrito por Silver --que chegou em 2004 ao circuito off-Broadway (composto de teatros menores)-- aborda questões perturbadoras e tem um desfecho inesperado.

Mas os temas delicados são expostos sempre em meio a situações cômicas, e os diálogos corriqueiros acabam dando lugar a conversas que expõem o ridículo dos personagens.

Nesse quebra-cabeça de emoções, enquanto todos tentam salvar o rapaz de consequências terríveis, a fragilidade e o desespero de cada figura da história começam a aparecer.

A casa recriada no cenário é transparente, e o jogo de luzes usado também chama a atenção.

Nair Bello - shopping Frei Caneca - r. Frei Caneca, 569, 3º piso, Consolação, tel. 3472-2414. 200 lugares. Sex.: 21h30. Sáb.: 21h. Dom.: 18h. Estreia: 27/2. Até 29/3. 80 min. 16 anos. Ingr.: R$ 40. CC: D, E, M e V. Ingr. p/ 4003-2330 ou ingresso.com. a d

Capa

guloseimas

Gelateria de Milão inaugura loja na Oscar Freire

criança

Espetáculo tem design bonito, mas peca no som

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.