Cozinha

  1. 25/06/2017
    1. Formato do pão de forma da Pullman foi inspirado em trem de luxo

      Comprido, retangular e, digamos, gostoso: esse era o trem-dormitório de luxo criado por George Pullman em meados de 1860, que veio para revolucionar o conforto da categoria.

    2. Criada por artesão de canivetes, Tramontina oferece mais de 18 mil produtos

      Valentin, versátil artesão, produzia canivetes no início do século 20, na pequenina Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul. Logo percebeu outras demandas e então incluiu ferraduras de cavalo e ferragens para carroça em seu portfólio. Talvez não imaginasse que seu sobrenome, Tramontina, seria mais tarde gravado em tantos objetos.

    3. Sadia 'guarda a sete chaves' segredo do tempero de seu presunto

      Qual é a marca de presunto que começa com "S" e termina com "A"? Apesar do esforço da concorrência para que os consumidores "saiam do automático", como propõe a campanha publicitária, a Sadia ainda é a marca mais lembrada na categoria. Não à toa.

    4. Com promessa de acabar com 'fumacê' nos anos 1970, óleo Liza dominou mercado

      Uma dona de casa aparece em um comercial usando uma máscara contra gases para fritar batatinhas. A fumaça sai da frigideira e aos poucos vai invadindo a tela.

    5. Divindo prateleiras, Vigor tem queijo ralado para todos os bolsos

      Dois queijos mineiros são produzidos na mesma fábrica mas, aos seis meses, seguem caminhos separados: um, o Vigor, é enviado para venda, enquanto o outro, Faixa Azul, fica mais um semestre em maturação.

    6. Hellmann's vende cinco potes de maionese por segundo no Brasil

      Que maionese vai bem no sanduíche e na salada de legumes não é novidade, mas ela também pode incrementar outros pratos, como o bife acebolado e o arroz com presunto.

    7. Maior marca de carne do mundo, JBS-Friboi abate 40 mil cabeças de gado por dia

      Por dia, 40 mil cabeças de gado são abatidas na JBS-Friboi, maior empresa do mundo na área de produtos de origem animal.

    8. Camil quer ressignificar a dupla arroz e feijão com variedades além do clássico

      Arroz com feijão ou feijão com arroz? A combinação mor da cozinha brasileira tem origem incerta: a receita do feijão com caldo, como consumimos hoje, veio com os portugueses.

    9. Sadia conquista paulistano com frango fácil de assar

      No supermercado, com as gôndolas repletas de partes de frangos empacotadas separadamente, é difícil lembrar que uma simples galinha tem apenas duas coxas e um peito.

    10. Homenagem à vovó de Lobato, Dona Benta é farinha preferida do paulistano

      Benta Encerrabodes de Oliveira ou simplesmente Dona Benta. Quem não se lembra dessa senhora simpática e contadora de histórias criada pelo escritor Monteiro Lobato?

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade