Texto Anterior | Índice

Timão contrata Saci, mas lateral só vai chegar em maio

O LATERAL-ESQUERDO, QUE MARCOU SEIS GOLS EM 11 JOGOS NO ATUAL CAMPEONATO DE GOIÁS, ACERTOU CONTRATO DE 4 ANOS COM O CLUBE

O Corinthians fez um ótimo negócio ao contratar, por quatro anos, o lateral-esquerdo Wellington Saci, que estava no Itumbiara, de Goiás.
A opinião é de Paulo César Gusmão, atual treinador do lateral, que se apresentará no final de maio no Timão para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
"O Wellingtón é jogador de time grande e vai ter muito sucesso no Corinthians. Havia outros clubes interessados nele. É um lateral que sabe marcar e que tem chegada forte, tanto pela lateral como caindo pelo meio", disse o treinador, que elogia também o seu poder de definição. "Quando está na frente do gol adversário, tem calma para definir. É o vice-artilheiro do meu time na temporada e isso mostra como sabe fazer gols."
Foram seis gols marcados em 11 jogos. Só perde para Fabiano Oliveira, que foi seu companheiro na péssima campanha do Remo em 2007, rebaixado para a Série C. "Ele chegou ao Itumbiara como meia-esquerda, mas eu mudei a posição dele. Agora, é lateral e muito bom", completou PC Gusmão.
No início do ano, Wellington Saci foi oferecido ao Goiás, mas Artur Neto, que foi seu treinador no Remo, não recomendou a contratação. Deve estar arrependido.
Wellington Saci foi oferecido ao Corinthians no dia 13 de fevereiro, quando o time derrotou o Barras, do Piauí, por 6 a 0, em Goiânia.
O clube buscou novas informações e só ouviu elogios a respeito do jogador do Itumbiara. Um deles foi sobre a versatilidade de Saci, que poderia atuar também como meia-esquerda. O mesmo que fazem Everton Ribeiro e André Santos, do atual elenco.
"É um jogador que vem muito bem recomendado e que vai nos ajudar muito na fase final da Copa do Brasil e na campanha pelo acesso na Série B", disse Mário Gobbi, vice-presidente de futebol do Timão. (Luís Augusto Símon)



Texto Anterior: Jancarlos chega para sanar defeito
Índice

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.