Descrição de chapéu

Rússia testa caça de última geração na Síria

Su-57 chega após aviões dos EUA matarem dezenas de russos

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

São Paulo

No texto mais visto no Guardian ao longo da quinta, duas unidades do jato militar russo de última geração, Su-57, foram flagradas pela primeira vez na Síria e compartilhadas por mídia social (acima). Viraram notícia, creditou o jornal britânico, no “respeitado diário financeiro RBC”, da Rússia.

No início do mês, acrescentou o “Guardian”, “aviões dos EUA atacaram russos” na Síria e mataram dezenas.

Por outro lado, noticiou o mesmo RBC, o presidente Vladimir Putin acaba de enviar uma mensagem aos militares russos: “Caros camaradas! Os acontecimentos dos últimos anos mostram que alcançamos a vanguarda do mundo em termos de qualidade de armas e equipamentos militares”.

A indústria russa de defesa, afirmou ele, provou “sua competitividade global”.

CONCORRENTE

Segundo a Economist, “a China logo vai rivalizar com o poder aéreo do Ocidente”. Em algumas tecnologias, “já ultrapassou”.

VITRINE

No site do francês Le Monde”, “Brasil, a vitrine internacional do Grupo Naval”. No título impresso, em português, “Um primeiro submarino fabricado no Brasil”.

Destaca o lançamento no canteiro naval montado pelo grupo francês em Itaguaí, no Rio, resultado de acordo firmado em 2008. O primeiro submarino é de propulsão clássica, mas na sequência virá “o primeiro submarino de energia nuclear ‘fabricado no Brasil’”.

Relacionadas