Descrição de chapéu Obituário Roberta Carmona Gasparini Brickmann (1985 - 2018)

Mortes: A menina dos livros, que espalhava também o amor

Roberta incentivava todos a ler e fez da vida seu maior romance

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

Rafael Carmona Brickmann
São Paulo

Que dizer sobre Roberta? Ela mesma estaria dando voz, vida e alma a este texto sobre sua curta e intensa vida, com aquele ar de menina travessa rebuscando sua gíria favorita, típica, trazida do fundo do baú, que era: bem faceirinha. 

Roberta Carmona Gasparini Brickmann e o marido Rafael Carmona Brickmann - Arquivo Pessoal

Era a menina dos livros, à busca de um grande amor, o romance perfeito, vocês sabem? Daqueles que só se encontram em um grande livro. 

Foi a única moça capaz de se jogar nos meus braços por citar minha última leitura, um dos seus romances favoritos: "As Travessuras da Menina Má", de Mario Vargas Llosa. E abria um sorriso esfuziante.

A alegria transbordava em seus olhos verdes cintilantes, e a íris se transmutava em tons hipnotizantes que diziam: leia leia leia!!!

Ler é amar. É nos romances, nos livros, que se aprende o verdadeiro amor, absoluto, completo, pleno. Seu mais profundo desejo era espalhar o amor de forma contagiante a todos a quem tocava. O amor é um direito de todos nós, jamais será negado àqueles que a ele se abrem.

Roberta não pertencia a este mundo. Fez da vida que viveu seu maior romance. E aqui está seu marido, que declara o seu amor para sempre. Junto a meu lado seus pais, amigos e pessoas queridas, personagens do seu mais lindo romance, e todos os leitores e amantes de um bom livro, para que sempre sintam sua falta.

Roberta Carmona Gasparini Brickmann, filha de Roberto Gasparini e Eliane Carmona Gasparini, morreu repentinamente por um infarto aos 33 anos, no dia 18 de julho. Sua missa de 7º dia será realizada nesta quarta (25), ao meio dia, na igreja de São José, rua Dinamarca, 32, nos Jardins, em São Paulo.


coluna.obituario@grupofolha.com.br

Veja os anúncios de mortes

Veja os anúncios de missas​​​​​

Relacionadas