Descrição de chapéu santos fc

Presidente do Santos coloca sócio para ser gerente da base do clube

José Carlos Peres e Ricardo Marco Crivelli são parceiros em empresa de intermediação de atletas

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

São Paulo

O presidente do Santos, José Carlos Peres, colocou Ricardo Marco Crivelli, o Lica, para ser gerente da base do clube. O problema é que os dois são sócios na empresa Saga Talent Sports & Marketing.

A informação foi dada primeiramente pelo blog do jornalista Ricardo Perrone, no UOL, empresa do Grupo Folha, e confirmada pela Folha nesta sexta-feira (13).

O registro do CNPJ da empresa junto à Receita Federal mostra que ela foi criada em 15 de fevereiro de 2005 e possui como atividades econômicas as seguintes definições: “outras atividades de publicidade não especificadas anteriormente, criação de estandes para feitas e exposições, promoção de vendas, marketing direto e consultoria em publicidade”.

O contrato social da Sagla também traz a opção “administração e o gerenciamento de carreiras de atletas profissionais e amadores”, além de “intermediação na negociação de direitos federativos de atletas, tanto no país quanto no exterior”.

José Carlos Peres em entrevista para a Folha após ser eleito presidente do Santos, em dezembro - Keiny Andrade - 14.dez.2017/Folhapress

A Receita Federal mostra que a empresa possui mais cinco sócios, além de Peres e Crivelli. O atual presidente do Santos, contudo, é o que possui a maior porcentagem: 40%. Lica, por sua vez, tem 10%, assim como os demais associados.

Ao blog do Perrone, Peres afirmou que a empresa está inativa há vários anos, nunca funcionou e está para fechar há vários anos. O presidente santista disse que seu contador já fechou a empresa, mas precisa dar baixa e reafirmou que a mesma nunca funcionou.

O Código de Ética do clube proíbe, no ítem G do artigo 4, dirigentes de  "usar funcionários, bens e serviços do Santos em benefício próprio ou de terceiros."

A reportagem tentou entrar em contato com Lica, mas ele não atendeu às ligações da reportagem.

Relacionadas