Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro

Corinthians vence Paraná e quebra sequência negativa no Brasileiro

Gol marcado de cabeça pelo zagueiro Henrique foi o único da partida

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

São Paulo | Agora

 O Corinthians, enfim, voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado (25), em Itaquera, a equipe bateu o lanterna Paraná, por 1 a 0, e quebrou a série de três derrotas na competição. O zagueiro Henrique, de cabeça, fez o único gol do jogo.

Na próxima rodada, sábado (9), o time do Parque São Jorge vai enfrentar o Atlético-MG, em casa. O clube paranaense vai visitar o Sport, domingo (10), no Recife.

A atuação do time de Osmar Loss, no entanto, foi aquém do esperado pela torcida. Nos primeiros minutos, houve até uma boa pressão. Jadson chegou a acertar uma bola na trave, após ótima defesa do goleiro Richard. Mas o ímpeto parou por aí.

O zagueiro Henrique (à esq.) comemora seu gol, que deu a vitoria ao Corinthians contra o Paraná - Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians/Divulgação

O Paraná não só equilibrou o jogo, como conseguiu dominar uma boa parte do primeiro tempo. Cássio fez uma grande defesa e evitou que o placar fosse inaugurado.

Com a bola rolando, o time alvinegro tinha enorme dificuldade para chegar à área rival. Pelo menos conseguiu descolar uma sequência de três escanteios. E foi justamente na última cobrança que Jadson colocou a bola na cabeça de Henrique.

Aos 35 min, o zagueiro corintiano subiu sozinho na grande área e testou firme. A bola ainda bateu no travessão antes de morrer na rede.

A comemoração da Fiel, porém, se dividiu com a preocupação com Cássio. Minutos antes do gol alvinegro, o arqueiro começou a sentir dores no quadril após uma defesa e, apesar de tentar continuar em campo, teve de ser substituído por Walter.

Com a vantagem no placar, o Corinthians passou a reequilibrar a partida e, enfim, armou uma boa jogada para chegar à meta adversária. No último lance antes do intervalo, Jadson enfiou a bola para Roger entre os zagueiros o atacante finalizou na trave.

Mesmo sofrendo ainda com erros de passes, a equipe corintiana voltou para a etapa final disposta a matar o jogo. Tanto que pressionou durante 15 minutos e criou algumas boas chances.

O Paraná já não tinha mais o mesmo ímpeto da etapa inicial e pouco subia ao ataque. E ficou mais enfraquecido quando Leandro Vilela acabou expulso após levar o segundo cartão amarelo.

Em vantagem numérica, o Corinthians valorizou a posse e segurou a sua oitava vitória no Campeonato Brasileiro.

Relacionadas