Antonio Prata terá série de humor sobre paternidade na Globo 

Produção começa a ser exibida no dia 18 de novembro 

Antonio Prata durante seminário da revista Serafina, parte do evento Homem Brasileiro 2017, em agosto de 2017 - Reinaldo Canato / Folhapress

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

Sarah Mota Resende
São Paulo

O escritor e colunista da Folha Antonio Prata terá uma série de humor sobre um pai de primeira viagem que será transmitida pela Globo no final do ano. A informação foi divulgada pela coluna de Patrícia Kogut, no Jornal O Globo, neste sábado (7), e confirmada à reportagem por Prata.  

Além de Prata, a série conta com Thiago Dottori, Chico Mattoso e Bruna Paixão como escritores. A produção, que ainda não tem elenco definido, será supervisionada por Jorge Furtado. 

"A paternidade e a maternidade se tornaram uma coisa muito louca. Hoje é bem mais difícil ter filhos. Os pais ficam muito mais apavorados, preocupados com o que dar de comer, o que ensinar", diz à Folha.  

Ao todo, serão seis episódios que devem ir ao ar uma vez por semana, nas tardes de domingo, a partir do dia 18 de novembro.

É a primeira vez que Prata assina a redação final de uma série para TV. No meio literário, ele já publicou livros de contos e crônicas, entre eles "Meio Intelectual, Meio de Esquerda". Pai de duas crianças, Prata também é autor do infantil "Jacaré, não!"

Relacionadas