Com Copa, Lucro da AB InBev cresce 15,5% no 2º tri

Fabricante belgo-brasileiro era o patrocinador da cerveja oficial do Mundial

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

Bruxelas | AFP

O grupo AB InBev, maior fabricante mundial de cerveja, conseguiu bons resultados no segundo trimestre, graças, sobretudo, ao efeito da Copa do Mundo de futebol da Rússia –informou a companhia nesta quinta-feira (26).

O fabricante belgo-brasileiro era o patrocinador da cerveja oficial do Mundial com sua marca Budweiser.

O evento contribuiu para o lucro de US$ 2,160 bilhões (R$ 7,97 bilhões) registrado pela AB InBev entre abril e junho, 15,5% a mais do que no mesmo período do ano passado.

Esteira com cervejas faz parte da decoração do Bardassê, da cervejaria Ambev - Paulo Guimarães/Divulgação

"Graças a uma notável organização na Rússia, vendemos mais cerveja nos estádios do que durante o Mundial da Fifa do Brasil 2014", informou o grupo.

O volume de cerveja vendida pela AB InBev aumentou 0,9% no segundo trimestre, a 127,632 milhões de hectolitros.

No Brasil, onde a AB InBev se encontrava em uma situação difícil, "o impacto negativo pela greve dos caminhoneiros se viu compensado pelos lucros do Mundial", informou o grupo, que possui 500 marcas de cerveja.

O fabricante espera para o conjunto do ano "conseguir um sólido crescimento de seu EBIDTA e seus produtos, apesar da volatilidade de alguns mercados-chave".

Entre abril e junho, seu lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização alcançou 5,568 bilhões de dólares, o que representa um crescimento de 7% em relação ao mesmo período do ano passado. Sua receita aumentou 4,7%, a 14,014 bilhões.

A AB InBev, que adquiriu seu concorrente britânico SABMiller em 2016, também anunciou uma simplificação de sua organização geográfica e uma série de mudanças em sua direção.

Relacionadas