Associação prevê vendas maiores que em 2017 na Black Friday

Para o Dia da Criança, Abcomm prevê alta de 4% nas vendas do comércio eletrônico

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O faturamento com as vendas online na Black Friday deste ano deve crescer em relação a 2017, disse nesta quinta-feira (4) o presidente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), Maurício Salvador.

“Ainda estamos trabalhando nos números, mas vai crescer, até porque a Black Friday ganhou muita força e se tornou a data mais importante para o varejo (depois do Natal)”, afirmou à Reuters durante o Rakuten Expo, em São Paulo. De acordo com ele, a Abcomm deve divulgar as estimativas ainda este mês.

Na segunda-feira, a Ebit|Nielsen divulgou expectativa de crescimento de 15% no faturamento do ecommerce durante a Black Friday, para R$ 2,43 bilhões. Mas, na avaliação de Salvador, é provável que o resultado do setor seja maior.

Clientes durante as compras da Black Friday na loja do hipermercado Extra, na avenida Ricardo Jafet, no Ipiranga, na zona sul de São Paulo - Nelson Antoine/Folhapress

“Esse número da Ebit é baixo. Eles não medem os marketplaces (sites que reúnem várias lojas virtuais) nessa conta”, afirmou o presidente da Abcomm.

Para o Dia da Criança, a associação prevê alta de 4% nas vendas do comércio eletrônico, para R$ 2,1 bilhões de reais. “É um crescimento baixo porque o tíquete médio vem caindo ano após ano no Dia das Crianças”, comentou.

Questionado sobre as expectativas da Abcomm para o novo governo, ele disse que a entidade redigiu um projeto de lei para destravar o omnichannel (convergência de todos os canais de vendas) no Brasil e pretende apresentá-lo a quem for eleito. “Tem várias questões tributárias e trabalhistas que travam o omnichannel no país”, afirmou, sem sinalizar preferências entre os candidatos que disputam as eleições.

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