Nestlé investe R$ 26 milhões para lançar Nescau adoçado a partir de cevada
Achocolatado ganha versão Max Cereal, tendo como público-alvo jovens preocupados com saúde
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A Nestlé está lançando uma nova versão do achocolatado Nescau adoçado a partir da cevada. A nova fórmula, segundo a companhia, não contém açúcar nem adoçantes tradicionais.
Segundo Juliana Lofrese, gerente de nutrição da Nestlé, um processo que estimula a germinação da cevada submetendo o grão a água fria e, depois, vapor quente, libera uma enzima que, ao interagir com o amido presente no cereal, gera a doçura da fórmula do novo produto.
A quantidade de calorias praticamente não muda. Um copo de leite integral com 160 ml do achocolatado tradicional tem 174 calorias, enquanto a nova versão, batizada de Nescal Max Cereal, terá 177.
O preço, porém, será maior. O lançamento terá preço sugerido de R$ 16,99 para as embalagens de 330g e R$ 9,99 para as de 165g.
Uma lata de 400g da versão tradicional de Nescau tem preço sugerido de R$ 6,50.
O desenvolvimento do produto levou três anos e envolveu equipes de pesquisa do Brasil e da Suíça. A Nestlé diz ter investido R$ 26 milhões em pesquisa e marketing.
Fabiana Fairbanks, diretora de Bebidas da Nestlé, espera que o novo produto atraia principalmente jovens e adolescentes, com idades entre 16 e 24 anos e preocupados com saúde.
Em 2015, a Nestlé lançou o Nescau 3.0, com 33% menos açúcar que o tradicional e adição de fibras —também presentes na versão Max Cereal— e que chega a representar 10% das vendas totais da marca em alguns mercados.