Avião turco cai no Irã;  oito passageiros e três tripulantes morreram

Aeronave levava socialite que voltava de despedida de solteira e se casaria em abril

Jato executivo Bombardier CL604, do mesmo modelo do que caiu no Irã, pousa em Istambul - Yigit Cicekci/Associated Press

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

Dubai | Reuters

Um acidente neste domingo (11) com um avião privado da Turquia em uma cordilheira do Irã matou todos os seus 11 ocupantes (oito passageiros e três tripulantes).

A aeronave, que era de propriedade da Basaran Holding, viajava dos Emirados Árabes Unidos para Istambul e se incendiou no acidente.

Entre os mortos estavam a socialite Mina Basaran, filha do proprietário da empresa, Huseyin Basaran, e sete amigos dela. Mina se casaria em abril, segundo a agência de notícias turca DHA.

O grupo retornava da despedida de solteiro da noiva em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Basaran, ex-dirigente do time de futebol turco Trabzonspor, é dono de negócios que vão da construção de iates a empresas de energia. 

O chefe da Cruz Vermelha turca, Kerem Kinik, disse que os destroços da aeronave e os corpos já haviam sido localizados e que o resgate seria difícil, em razão do terreno montanhoso, e aconteceria ao nascer do sol. Nevava no local no momento do acidente.

Segundo Reza Jafarzadeh, porta-voz da Organização de Aviação Civil do Irã, a queda do avião ocorreu perto da cidade de Shahr-e Kord, no sudoeste do país.

Relacionadas