Evo Morales diz ter feito cirurgia de emergência para retirar tumor

Segundo presidente boliviano, não há risco; em 2017 ele foi operado em Cuba pelo mesmo motivo

O presidente da Bolívia, Evo Morales, participa de cerimônia indígena para celebrar o solstício de inverno nas ruínas de Tianahuaco - David Mercado - 21.jun.18/Reuters

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

La Paz | AFP

O presidente da Bolívia, Evo Morales, 58, disse nesta quarta-feira (4) que em seus exames de rotina foi detectado um pequeno tumor, que, segundo ele, foi operado “satisfatoriamente” em uma cirurgia de emergência.

“No exame de rotina detectaram um pequeno tumor que já foi operado satisfatoriamente em uma cirurgia de emergência, mas sem risco. Amanhã (quinta, 5) recebo alta. Estou muito bem, 100%!”, disse, em uma rede social.

Ele, porém, não revelou onde estava o tumor nem se era maligno ou benigno. Segundo o gabinete presidencial, Evo Morales deu entrada na terça-feira (3) em um hospital da capital, La Paz, para o check-up médico.

A cirurgia ocorre um ano e três meses depois que o boliviano precisou retirar um nódulo benigno da garganta, em Cuba. Ele foi operado outras duas vezes nos 13 anos de governo: duas vezes no joelho e uma no nariz.

Relacionadas