Vivo cobra por taxa de instalação que disse não existir, conta leitora
Seção da Folha tem reclamações ainda contra Tim, Net, Claro e Extra
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
A Vivo cobra taxa de habilitação de linha fixa contratada em plano de internet apesar de negar a existência da cobrança durante a contratação, diz a leitora Maria Aparecida Oliveira S. Brito.
Cida afirma que no ato da contratação questionou duas vezes sobre a cobrança e que foi informada de que não seria cobrada. Na primeira conta, recebeu a primeira de dez parcelas da taxa. Solicitou a gravação —negada— e entrou em contato com a Anatel.
Dias depois, a Vivo ofereceu um desconto que abateria as parcelas da instalação, desconto que não foi aplicado.
Como se não bastasse, a velocidade oferecida de internet é muito abaixo da contratada.
Resposta da Vivo - Ignora a questão da taxa e só informa que não há viabilidade para o aumento de velocidade.
Queixa de Ane Elisa Ferreira Fattori: cobertura ruim
Tim oferece internet móvel 3G na cidade de Barbosa (SP) com bastante lentidão. Já foram feitas diversas reclamações e pedidos de melhoria da rede para a região, mas o problema continua.
Resposta da Tim - Diz que esclareceu à cliente que sua localidade possui cobertura 4G.
Queixa de Maria Madalena Rotger Domingues: cobrança indevida
A Claro realiza cobranças em fatura de plano de internet sendo que a cliente não tem qualquer serviço da operadora já há mais de um ano. A empresa disse que a cobrança era referente a outra coisa, mas não resolveu.
Resposta da Claro - Afirma que contatou diretamente a cliente e prestou os devidos esclarecimentos.
Queixa de Fatima Alves: Furto
O Extra faz vista grossa para objetos que foram furtados de carro dentro de estacionamento de uma de suas unidades. O hipermercado passou orientações no dia e disse que entraria em contato, mas não o fez.
Resposta do Extra - Diz que entrou em contato com o cliente e que caso foi solucionado.
Queixa de Noêmia Barros Ferreira Venâncio de Melo: cobrança indevida 2
A Net segue realizando a cobrança de faturas sendo que o contrato já foi cancelado há mais de um mês. A última foi feita com vencimento para o dia 3, no valor de R$ 388,57.
Resposta da NET - Informa que entrou em contato com a cliente e regularizou a situação.