Site de programa da Avianca passa a vender bilhetes de 27 empresas

Antes de mudança, cliente do clube de fidelidade tinha que comprar passagens por telefone 

Site do programa de fidelidade Amigo, da Avianca Brasil - Divulgação

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

São Paulo

Nesta quinta (5), o programa de fidelidade da Avianca Brasil, Amigo, começa a oferecer passagens de outras 27 companhias em seu site.

A empresa aérea é membro da Star Alliance, grupo formado por 28 companhias, como Lufthansa, TAP, United e Swiss. Juntas, as empresas atendem 191 países e 1.300 destinos.

Antes da mudança, só passagens da Avianca Brasil poderiam ser resgatadas em troca dos pontos do programa, pelo site.

Comprar —ou apenas consultar— bilhetes das outras 27 companhias, e pagar com pontos do Amigo, só era possível pelo telefone, ligando no call center do programa de fidelidade.

Segundo Fabricio Angelin, diretor-geral do Amigo, a mudança foi uma demanda dos usuários, que queriam acessar as opções de resgate de pontos de forma mais fácil, e também uma diretriz da própria Star Alliance.  

O usuário agora consegue ter autonomia de consulta, olhar todos os destinos e mudar a data dos voos e a classe da cabine. “Fazer isso pelo call center leva mais tempo, e o participante não consegue visualizar as opções”, diz Angelin.

O programa tem hoje 4 milhões de participantes, e, de acordo com seu diretor-geral, deve chegar a 5 milhões até o final do ano.

Relacionadas