Descrição de chapéu Destinos Folha Turismo, 50

Quais lugares conhecer em Los Angeles, casa das estrelas de Hollywood

Cidade mais populosa da Califórnia tem um estilo de vida mais relaxado do que outras metrópoles

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

São Paulo

Cidade mais populosa da Califórnia, na costa oeste americana, Los Angeles é a casa de estrelas de Hollywood

Apresentação: Los Angeles tem muito sol, calor e um estilo de vida mais relaxado do que outras metrópoles do país. É o ponto final ideal para uma road trip pelo estado ou pelos EUA, passando pelos trechos ainda transitáveis da célebre Rota 66 e terminando no píer de Santa Mônica.

O que fazer: Passar no Farmer’s Market, fundado em 1934, que mistura pequenas vendas artesanais (há pasta de amendoim feita na hora, molhos de pimenta com embalagens engraçadas, doces frescos) e restaurantes. Logo ao lado fica o The Groove, um shopping a céu aberto. Para ver estrelas de verdade, um bom lugar é o Observatório Griffith, no topo do parque de mesmo nome, que também tem uma ótima vista da placa de Hollywood e da própria cidade.

O que comer: A culinária de Los Angeles se inspira na proximidade com o México e na vontade de levar a vida de um jeito saudável. Foi por lá que começou a febre do avocado, o abacate pequeno, escuro e rugoso, que vai bem com torrada e ovo de gema mole.

Sinta-se lá: Ganhador do Oscar por alguns segundos, até perceberem um erro na premiação, o filme musical "La La Land" (2016) foi gravado em Los Angeles e mostra a busca pela fama na cidade.

Confira o que fazer nos 50 destinos eleitos pelo júri de Turismo

Relacionadas