Anterior | Índice | Próxima

JVC Jazz Festival destaca 4 noites de MPB

Agência Folha 15/06/98 10h06
De São Paulo

Um concerto em homenagem ao pianista e cantor norte-americano Fats Waller (1904-1943) abre na noite desta segunda-feira, em Nova York, a 26ª edição do JVC Jazz Festival. O mais prestigioso evento do gênero nos EUA -que oferece mais de 50 programas entre concertos, shows ao ar livre e workshops até dia 27- aumentou a ênfase que já vinha dando à música brasileira nos últimos anos. Para essa edição, o JVC programou um minifestival de música brasileira, que vai ocupar suas salas mais nobres: o Carnegie Hall e o Avery Fisher Hall (no Lincoln Center).

Quem abre essa série de concertos é João Gilberto. Na próxima sexta-feira, o cantor e compositor comemora os 40 anos da Bossa Nova no palco do Carnegie Hall. No sábado, a atração é Maria Bethânia, que está há nove anos sem se apresentar em Nova York. Outro concerto em tom comemorativo acontece no dia 23: Gal Costa festeja 30 anos de carreira fonográfica no palco do Avery Fisher Hall.

A mostra verde-amarela termina dia 24. O show "Brazilian Jazz Ensemble'' reúne quatro astros da MPB e do instrumental brasileiro: Leny Andrade (que substitui Hermeto Pascoal, anunciado inicialmente), João Bosco, Egberto Gismonti e Toninho Horta.


Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.