Anterior | Índice

Galeria de arte do Sesi mostra obras barrocas

Da Agência Folha 30/03/98 11h27
De São Paulo

A Galeria de Arte do Sesi abre nesta segunda-feira, às 19h, para convidados, a mostra "O Universo Mágico do Barroco BrasileiroĽ, marcando a inauguração do Centro Cultural Fiesp. Além das 364 peças reunidas na galeria, os visitantes poderão ver dezenas de outras obras por meio de projeções e ouvirão música e poesia. O público, poderá apreciá-la a partir de terça-feira, das 9 às 19h. Ela estará aberta de terça a domingo.

Além de pinturas e esculturas, a mostra inclui obras de ourivesaria, mobiliário, mapas, documentos, adereços de festas populares, peças de vestuário e objetos religiosos e de uso cotidiano. As peças -exemplos dos estilos pré-barroco, barroco e rococó- foram produzidas entre 1640 e 1820. Alguns trabalhos que não puderam ser transportados até a galeria terão suas imagens projetadas.

Paralelamente à exposição, o grupo Brasilessentia fará, domingo, recital de música barroca no calçadão da av. Paulista, em frente ao prédio da Fiesp. Na sexta, o historiador Nicolau Sevcenko apresenta a palestra "Barroco: a Arte da Fantasia'' no mezanino da galeria. E no fim-de-semana, a peça "O AvarentoĽ, do grupo Ornitorrinco reinaugurará o Teatro Popular do Sesi. " A Galeria de Arte do Sesi fica na av. Paulista, 1.313, tel. 284-9787). A entrada é grátis.


Anterior | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.