Anterior | Índice | Próxima

Pilotos pedem mais rigidez na Indy

Por Almir Leite 27/04/97 18h52
Agência Folha
De São Paulo

Pode até não dar em nada. Mas está crescendo entre os pilotos da F-Indy Mundial o movimento para mudar o sistema de punição dos corredores que ameaçam a segurança dos outros durante os GPs.

Isso porque a forma atual de punição usada pela Cart -advertência, colocação sob observação no GP seguinte ao que o piloto cometeu uma atitute antidesportiva ou multa- não está dando o menor resultado. Por isso, vários corredores começam a defender a tese de se punir os infratores com perda de pontos ou suspensão.

''Advertir, colocar em observação ou multar não adianta nada. No caso das multas, por exemplo, os pilotos de times grandes têm no contrato uma cláusula onde as multas são pagas pelas equipes. Outros ganham bem e nem sentem um pequeno desfalque no bolso'', disse André Ribeiro, da Tasman.

De fato, pilotos como o norte-americano Michael Andretti e os canadenses Paul Tracy e Greg Moore não têm feito nada para evitar manobras antidesportivas nas pistas.

O máximo que fazem é dar uma ''aliviada'' no GP que disputam sob observação. Mas assim que são ''perdoados'' pela Cart voltam ao velho estilo.


Anterior | Índice | Próxima