Anterior | Índice | Próxima

Contusão tira Cléber do Palmeiras por um mês

29/04/97 19h18
A 'bruxa' atacou o zagueiro Cléber, do Palmeiras, que vai ficar afastado da equipe por mais um mês. Ele teve um princípio de distensão na virilha direita.

Sendo assim, ele só deve voltar nas finais do Paulistão e da Copa do Brasil (caso o time se classifique), que acontecem no final de abril e começo de junho. Para piorar, deve ser descartado pelo técnico Zagallo da seleção brasileira.

Depois de ficar 25 dias se recuperando de uma lesão na coxa esquerda, o jogador voltou ao time contra a Portuguesa Santista, na Vila.

Logo no começo da partida, ele foi dividir uma bola com um adversário, esticou a perna, sentiu um estalo e foi substituído por Sandro. ''É realmente muito frustrante'', disse Cléber.

Segundo o médico do clube, Fernando Leopoldino, houve uma ruptura na virilha direita. ''Aconteceu o mesmo que com o Cafu'', disse. O lateral também ficou 24 dias se recuperando da contusão.

Ele disse também que a previsão para voltar a treinar é de três semanas, mais uma para retomar a forma física.

Para alívio do técnico Márcio Araújo, a situação do zagueiro Agnaldo não é tão grave, mas só deve voltar no clássico com o São Paulo, sábado. ''Não foi uma contusão e sim um trauma. Amanhã (qarta-feira) vamos saber como está'', disse.

Enquanto isso, o treinador vai armando a equipe com o que tem. Quinta-feira contra a Internacional de Limeira, no Parque, deve escalar Wagner e Júnior 2§, não tendo nenhum reserva disponível, já que Sandro cumpre suspensão. ''Vou chamar o Luis Pereira'' ironizou Araújo. ''A situação é emergencial.''


Anterior | Índice | Próxima