Anterior | Índice | Próxima

TJD intima jogador que acusou Guarani 'armar' resultados

Agencia Folha 29/04/97 19h30
De Campinas e Ribeirão Preto

O Tribunal de Justiça Desportiva da FPF intimou o volante Valdeir a depor quarta-feira sobre suas afirmações de que o Guarani usou meios ilícitos para evitar o rebaixamento no Paulista-96, quando ele jogava pelo clube de Campinas.

Segundo o secretário do TJD, Carlos Roberto Fernandes Silva, a FPF não comunicou o jogador da intimação, mas o Botafogo, ex-clube de Valdeir.

Valdeir disse numa entrevista a uma rádio de Ribeirão Preto no último dia 18 que achava que ''eles (dirigentes do Guarani) tinham um esquema com arbitragens''.

No Paulista-96, o Guarani foi o penúltimo colocado no primeiro turno. O time esteve ameaçado de rebaixamento, mas terminou com 34 pontos, 6 a mais do que o Novorizontino, que caiu para a A-2.

A repercussão da entrevista fez o jogador mudar de clube. Na sexta-feira, ele deixou o Botafogo (SP) e foi para o Santa Cruz, de Recife.

O presidente do Guarani, Luiz Roberto Zini, negou qualquer irregularidade.

''O Guarani ganhou licitamente suas partidas. Acho que ele falou isso tentando animar o Botafogo a escapar do rebaixamento'', disse Zini, acrescentando que não quer processar o jogador.


Anterior | Índice | Próxima