Anterior | Índice | Próxima

Seleções tradicionais vencem na Europa

Por Rodrigo Bueno 30/04/97 19h27
Agência Folha
De São Paulo

As seleções mais tradicionais da Europa venceram nesta quarta-feira na rodada das eliminatórias para a Copa de 98 e estão perto do Mundial.

A Itália bateu a Polônia por 3 a 0, em Nápoles, e segue liderando isoladamente o Grupo 2, agora com 16 pontos. O meia Roberto Baggio, que retornou à equipe, marcou o terceiro gol do jogo. Di Matteo e Maldini fizeram os outros.

Em Londres, a Inglaterra bateu a Geórgia por 2 a 0, gols de Sheringham e Shearer, e está na segunda posição da chave, com 12 pontos.

A Alemanha, segunda seleção no ranking da Fifa, venceu em Bremen por 2 a 0 a Ucrânia, gols de Bierhoff e Basler. A atual campeã européia agora é vice-líder do Grupo 9 com 11 pontos. Os ucranianos estão na frente com 12, mas têm um jogo a mais que os alemães.

Holanda e Bélgica triunfaram no Grupo 7. Os holandeses, líderes da chave com 15 pontos, golearam San Marino por 6 a 0. Bergkamp voltou ao time e fez dois gols.

Os belgas, vice-líderes com 12 pontos, bateram a Turquia, em Istambul, por 3 a 1. O brasileiro naturalizado belga Oliveira marcou os três gols de sua seleção.

Pelo Grupo 4, a Suécia, terceira colocada no Mundial dos EUA, derrotou a Escócia por 2 a 1, com gols de Andersson. O resultado diminui a diferença entre os times. Os escoceses têm 14 pontos, mas fizeram sete jogos. Os suecos têm nove pontos, em cinco partidas.

Pelo Grupo 6, espanhóis e iugoslavos empataram em 1 a 1. Os gols foram de pênalti. Hierro marcou para a Espanha, e Mijatovic fez para a Iugoslávia. Os espanhóis têm 17 pontos, os iugoslavos, 16.


Anterior | Índice | Próxima