Índice | Próxima

Portuguesa Santista vence Botafogo por 4 a 3

Por Fausto Siqueira 14/05/97 18h13
Agência Folha
De Santos

A Portuguesa Santista empurrou ainda mais o Botafogo na direção ao rebaixamento ao bater o time de Ribeirão Preto por 4 a 3 na tarde desta quarta-feira no estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP).

O resultado favoreceu São José, Juventus e América, que disputam com o Botafogo a permanência na série A-1 do Campeonato Paulista.

Na última rodada do campeonato, no próximo domingo, o Botafogo terá de ganhar da Internacional em Ribeirão Preto e torcer por tropeços dos adversários.

A equipe de Ribeirão começou vencendo a Portuguesa Santista, com um gol de Marco Aurélio, logo aos 4min do primeiro tempo. A Santista virou para 3 a 1 ainda na etapa inicial, com dois gols de Camanducaia e um de Toni.

No segundo tempo, a Portuguesa dominou a partida, e só não fez um placar ainda maior devido ao excesso de preciosismo de seus atacantes.

Aos 19min, Toni marcou o quarto gol da Portuguesa em cobrança de escanteio de Camanducaia. O Botafogo diminuiu aos 22min, em uma cobrança de falta de Paulo César.

No final da partida, o time de Ribeirão pressionou, tentando o empate, mas esbarrou na forte marcação do meio-campo da Portuguesa.

Somente aos 46min, o Botafogo fez o terceiro, depois que o goleiro Ivan derrubou Adil dentro da área. O próprio Adil bateu o pênalti e marcou o terceiro do Botafogo.

Ficha técnica
Portuguesa Santista 4 x 3 Botafogo - Santos
Portuguesa Santista: Ivan; Marinho, Otacílio, Ricardo e Émerson (Vanderlan); Marcelo Fernandes, Amilton e Rodrigo; Camanducaia, Toni (Gustavo) e Demétrios (Juarez)
Técnico: Orlando Pereira
Botafogo: Ricardo Gomes; Júlio César (Adilson), Jivago, Gustavo e Rubens; Coccito, Garrinchinha, Adil e Lucas; Marco Aurélio e Claudinho
Técnico: Serginho Chulapa
Local: estádio Ulrico Mursa, em Santos
Juiz: Francisco Dacildo Mourão de Albuquerque
Renda: R$ 4.192,00
Público: 2.096 pagantes
Cartões amarelos: Marcelo Fernandes (P); Jivago, Gustavo, Rubens e Coccito (B)
Gols: Marco Aurélio (B), aos 4min, Camanducaia (P), aos 10min e aos 38min, e Toni (P), aos 30min, do primeiro tempo; Toni (P), aos 19min, Paulo César (B), aos 22min, e Adil (B), aos 46min do segundo tempo


Índice | Próxima