Anterior | Índice | Próxima

Goleiro preocupa Grêmio na disputa com Corinthians

Por Carlos Alberto de Souza 14/05/97 18h20
Agência Folha
De Porto Alegre

O Grêmio luta quinta-feira para disputar pela sexta vez as finais da Copa do Brasil em nove edições da competição, mas corre o risco de ter colocar no banco um goleiro reserva de 17 anos.

Na partida semifinal contra o Corinthians, no estádio Olímpico, o clube gaúcho pode até perder por 1 a 0 que estará classificado para decidir o título.

O técnico Evaristo Macedo tem problemas para escalar a equipe. Por motivo de lesão, é dada como certa a ausência de Goiano e de Zé Alcino e não estão garantidas as presenças de Dinho e de Emerson.

Dinho está com o joelho direito inchado e não entrará em campo se não estiver em plenas condições. Emerson melhorou da lesão nos ligamentos do joelho, mas ainda carece de um melhor condicionamento físico. Ele não joga há três semanas.

Outro problema do técnico está no banco. Os reservas do goleiro Danrlei, Murilo e Silvio, estão fora da partida. Murilo cumpre suspensão e Silvio operou a mão.

Eduardo, 18, goleiro da categoria de juniores, foi convocado para ficar na reserva e torceu o tornozelo no treino. Alex, 17, foi colocado de sobreaviso.

O técnico poderá formar a zaga com Rivarola e Luciano, deslocando Mauro Galvão para atuar no meio-campo, ao lado de Otacílio.

Para o lugar de Zé Alcino, no ataque ao lado de Paulo Nunes, deve aparecer Dauri.

O lateral Roger, preocupado com a velocidade de Mirandinha, disse que será importante não dar espaço para que o atacante use a velocidade.

A diretoria do clube gaúcho espera a presença de cerca de 50 mil torcedores no estádio. Houve filas para a compra de ingressos nos locais de venda.

O Grêmio foi campeão da Copa do Brasil vencendo o Sport, em 89, e o Ceará, em 94. Foi vice perdendo para o Criciúma em 91, para o Cruzeiro em 93 e Corinthians, em 95.

O Grêmio deve iniciar a partida com Danrlei; Arce, Rivarola, Luciano e Roger: Mauro Galvão, Otacílio (Dinho) Emerson e Carlos Miguel; Paulo Nunes e Dauri.

Anterior | Índice | Próxima