Anterior | Índice | Próxima

Paraná Clube vence e é pentacampeão estadual

Agência Folha 08/06/97 18h39
De Curitiba

O Atlético-PR até que fez a sua parte domingo. Goleou o Iraty por 7 a 2, mas não foi o suficiente. O Paraná Clube também passou fácil pelo União Bandeirante. Venceu por 3 a 0 e se tornou pentacampeonato paranaense.

Na história do futebol do Paraná, foi a terceira vez que um time conquistou cinco títulos seguidos.

Antes, só o Britânia (1919 a 1924) e o Coritiba (1971 a 1976) haviam conseguido o feito, não só ganhando cinco vezes. Foram hexacampeões. O Atlético-PR nunca foi além de um bicampeonato.

Atlético-PR e Paraná jogaram no mesmo horário, às 15h, em Curitiba. Pelo Paraná, Ricardinho abriu o marcador aos 3 min do primeiro tempo. Caio Júnior ampliou aos 41 min. Aos cinco do segundo tempo, o mesmo Caio Júnior fechou o placar de 3 a 0.

Pelo Atlético-PR, Joilson fez dois e Reginaldo um no primeiro tempo. Roger, do Iraty, diminuiu logo aos 3 min do segundo tempo. Joilson e Andrei fizeram mais dois aos 8 e 12 minutos. Aos 38, Andrei fez contra para o Iraty. Cinco minutos depois ele mesmo marcou o sexto do Atlético-PR. Luizinho encerrou a goleada já aos 47 min da etapa final.

No próximo ano, a primeira divisão do Campeonato Paranaense vai ser disputada por 12 equipes. Além das oito classificadas para o octogonal decisivo deste ano, participam o Londrina, que venceu o torneio extra, além do Rio Branco, Ponta Grossa e Maringá, que se classificaram atrás do Londrina.

O que não está definida ainda é a data de início do Paranaense-98. Com a decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) de suspender o Atlético-PR por um ano, a FPF (Federação Paranaense de Futebol) estuda transferir a disputa para o segundo semestre do ano que vem, para que o time possa participar.


Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.