Anterior | Índice | Próxima

Santos, desfalcado, estréia contra o Flamengo

Agência Folha 05/07/97 15h15
De Santos (SP)

Pelo menos três titulares vão desfalcar o time do Santos que enfrentará o Flamengo no domingo à tarde no Maracanã. Além de Zetti, Ânderson e Marcos Assunção, machucados, o zagueiro Narciso, gripado, teve febre na sexta e corre o risco de ficar fora do time.

O goleiro Zetti sente dores musculares na perna esquerda e será substituído por Marcelo. O volante Marcos Assunção e o lateral-direito Ânderson, além de machucados, estão sem contrato.

Assunção está gripado e com um problema no púbis. Ânderson se recupera de uma lesão na coxa esquerda.

Mesmo que Narciso possa jogar, o técnico Wanderley Luxemburgo tem dúvidas para formar a defesa. O volante Baiano será improvisado como lateral-direito, na vaga de Ânderson. Mas o treinador não sabe se entrará com Cássio na lateral-esquerda.

Caso Narciso seja vetado, Cássio será o titular, com Ronaldão e Ronaldo Marconato na zaga.

Se Narciso puder jogar, a defesa poderá tanto ter Cássio na lateral -com a saída de Marconato-, quanto atuar com três zagueiros (Ronaldão, Narciso e Marconato), fórmula utilizada na fase final do Campeonato Paulista.

Na hipótese de atuarem os três zagueiros, o espaço aberto na ala esquerda devido à ausência de um lateral especialista será ocupado pelo meia Caíco.

No meio-campo, Élder será o primeiro volante, no lugar de Assunção, e Vágner, que no último dia 27 terminou de cumprir suspensão de 60 dias, volta ao time, como segundo volante.

Numeração

O técnico Wanderley Luxemburgo deixará a critério dos jogadores a numeração das camisas da defesa do Santos na partida contra o Flamengo, no Maracanã.

Na Copa dos Campeões Mundiais, no mês passado, o time rompeu uma tradição de 34 anos, segundo a qual o lateral-direito do Santos joga com a camisa 4, os zagueiros com a 2 e a 6 e o lateral-esquerdo com a 3.

Essa numeração é utilizada pelo time santista desde a conquista do bicampeonato mundial interclubes, em 1963.

Nos dois primeiros jogos da Copa dos Campeões Mundiais (Flamengo e São Paulo), a numeração foi a convencional: os laterais com as camisas 2 e 6 e os zagueiros, com as de números 3 e 4.

No último jogo, contra o Grêmio, a defesa voltou a usar a numeração que se tornou tradicional do Santos.

"Não estou preocupado com isso. Se o jogador quiser jogar com a camisa 50, não tem diferença", afirmou o treinador, que disse nunca ter percebido que a numeração da defesa santista era diferenciada. (Fausto Siqueira)

FLAMENGO
Clemer; Fábio Baiano, Júnior Baiano, Fabiano e Atírson; Jamir, Jorginho, Maurinho e Evandro; Iranildo e Lúcio.
Técnico: Sebastião Rocha

SANTOS
Marcelo; Baiano, Ronaldão, Ronaldo Marconato (Cássio) e Cássio (Narciso); Élder, Vágner, Alexandre e Caíco; Muller e Alessandro.
Técnico: Wanderley Luxemburgo.

Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Horário: 17h
Juiz: Fabiano Gonçalves (RS)



Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.