Índice | Próxima

São José reativa departamento autônomo

Agência Folha 07/07/97 20h16
De São José dos Campos

O São José anunciou nesta segunda a reativação do DAF (Departamento Autônomo de Futebol) e a volta do deputado federal Pedro Yves Simão (PMDB) ao clube. Yves foi presidente do São José entre 89 e 91 e foi indicado agora como vice-presidente de futebol do clube.

Com o DAF, o São José separa a administração do setor de futebol da área social e recreativa do clube. A fórmula foi adotada com sucesso no final da década de 80 -quando o time chegou ao vice-campeonato paulista em 89.

O novo DAF será administrado pelo empresário Diede Lameiro e Sérgio Beig -que é o tesoureiro-geral do clube e cuidará das finanças do departamento. A fórmula foi anunciada pelo novo presidente do São José, Carlos Lorusso, como solução para a crise do clube, afundado em dívidas pela gestão da ex-presidente Lindonice de Brito.

Apesar de ter autonomia para cuidar do futebol do São José, Yves afirmou que não será uma co-gestão do departamento. ''Tudo o que fizermos será para o São José. Ninguém vai ter percentual de passe de jogador.''

O deputado disse que está negociando com o grupo Blue Life um contrato de patrocínio para a série C do Campeonato Brasileiro, em substituição à Tecsat.

O contrato seria de seis meses, acabando no dia 31 de dezembro. Para o Campeonato Paulista de 98, o São José deve procurar outro patrocinador ou negociar outro valor com a empresa.
Segundo os diretores, o retorno do Paulista em publicidade é maior que o da série C.

O São José deve jogar a série C com jogadores emprestados por outros times. Isso porque o clube só tem o passe de um atleta profissional, o atacante Sílvio.

Segundo Diede Lameiro, já foram feitos contatos com três empresários de jogadores e dois clubes que não vão disputar nenhum campeonato no segundo semestre. Os empréstimos seriam feitos sem nenhum custo para o São José, que teria apenas que pagar os salários dos atletas.


Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.