Anterior | Índice | Próxima

Dario quer São Paulo independente de Dodô

Agência Folha 19/07/97 18h37
De São Paulo

O técnico do São Paulo, Dario Pereyra, quer tirar do atacante Dodô a responsabilidade de fazer todos os gols da equipe na partida de domingo, contra o Fluminense.

Até agora, a equipe marcou seis vezes no Campeonato Brasileiro, as seis com Dodô, artilheiro do Brasileiro-97 ao lado de Christian, do Inter-RS. Dario não se conforma.

Sem um parceiro para o atacante -Aristizábal está na seleção colombiana-, o técnico aposta numa maior participação dos meias. "Não podemos ter essa dependência. O Dodô será cada vez mais marcado e terá que se movimentar mais para abrir espaço para os demais. Aí, será a vez do Denílson, do Fabiano e do Fábio Aurélio mostrarem que também sabem finalizar", disse Dario.

O técnico acredita que Dodô, famoso por sua frieza, não vai se empolgar pelos cinco gols que marcou no último jogo e nem pelos 32 que contabiliza na temporada. "Não sou mais moleque para me deixar levar pelos elogios", afirmou o atacante.

Dario quer que esse tipo de atitude sirva de exemplo para os demais. "Não quero euforia pelas vitórias e nem desespero quando formos derrotados."

Os outros jogadores entendem que Dodô será um chamariz para a torcida comparecer no Morumbi. "Acho que ele vai levar muita gente ao estádio. Só peço que a torcida tenha paciência e incentive o time para dar tranquilidade aos mais jovens", disse Cláudio.

Pelo menos seis atletas do São Paulo passam pelo mesmo drama que Dodô enfrentou no ano passado, quando, afastado do elenco, precisou treinar em separado, esperando convite de clubes: Pavão, Pedro Luiz, Danilo, Douglas, Toninho e Thiago. Os canais de TV paga ESPN Brasil e Globosat/Sportv transmitem a partida ao vivo, às 16h, menos para São Paulo. (Arnaldo Ribeiro)

SÃO PAULO
Rogério; Cláudio, Rogério Pinheiro, Álvaro e Serginho; Edmílson, Belletti, Fábio Aurélio e Fabiano; Denílson e Dodô
Técnico: Dario Pereyra

FLUMINENSE
Alex; André (Paulo César), Lima, Márcio Costa e Cristiano; Cadu, Leandro, Paulo Roberto e Jorge Luís; Roni e Paulinho
Técnico: José Luis Carbone

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Horário: 17h
Juiz: César Gilberto Pastro (RS)



Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.