Anterior | Índice | Próxima

Final de Futsal é disputada entre 'azarões'

Agência Folha 19/07/97 18h49
de São Paulo

A final de futsal, no domingo, reúne dois "azarões" do campeonato. Os favoritos ao título, os gaúchos Inter-Ulbra e Carlos Barbosa (campeão e vice da Liga Futsal 96), caíram nas quartas-de-final e semifinais, respectivamente.

Junto com os dois times saíram do torneio os principais astros da seleção brasileira campeã mundial na Espanha, em dezembro passado, entre eles o ala Manoel Tobias, do Inter, considerado o melhor jogador do mundo, e o pivô Choco, do Carlos Barbosa. Apenas um jogador reserva daquela seleção estará em quadra no domingo: o ala Sandrinho, do Banespa.

"Desde o início vimos que a Liga seria equilibrada. Tem bastante gente nova surgindo", disse o técnico Miltinho, do Atlético-MG. Atlético-MG e Banespa entram em campo em situações distintas. Jogando em casa, com o apoio de uma torcida fanática e com uma campanha na Liga superior à do adversário (13 vitórias contra 6), o Atlético é o favorito ao título.

Tem um time mais regular, o vice-artilheiro da competição (Carioca, com 34 gols) e, na semifinal, eliminou o Carlos Barbosa. Uma campanha com mais derrotas do que vitórias (8 a 6) e muitos desfalques levaram o Banespa à condição de "zebra" da final.

"Ser zebra até que é bom, pois passamos a responsabilidade de vencer para eles", disse o técnico Valmir Oliveira.

Será campeã a equipe que vencer no domingo. Em caso de empate, há prorrogação com morte súbita. (Fábio Victor)



Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.