Índice | Próxima

Vasco vence Flamengo nos minutos finais

Agência Folha 27/07/97 19h03
Do Rio de Janeiro

O Vasco venceu o Flamengo por 1 a 0 neste domingo à noite, no Maracanã (Rio de Janeiro) no primeiro clássico carioca do Campeonato Brasileiro neste ano. O gol foi marcado pelo meia Pedrinho aos 40min do segundo tempo.

Com a vitória, o Vasco passou a somar sete pontos em quatro jogos. É o time carioca mais bem classificado no campeonato.

O primeiro tempo começou muito corrido, com o Flamengo melhor. O lateral Leandro, pela direita, e o meia Evandro, pela esquerda, levavam vantagem sobre a defesa do Vasco, mas cruzavam mal.

Aos 8min, o meia Jorginho, do Flamengo, tomou uma bola no seu campo, avançou até a entrada da área do Vasco e chutou na trave. Foi o principal lance da etapa. A partir dos 15min de jogo o Flamengo diminuiu o ritmo. Iranildo e Sávio erraram muitos passes. O Vasco equilibrou a partida.

O maior problema do Vasco era que Edmundo prendia a bola e desperdiçava os ataques. O Flamengo passou a jogar em contra-ataques. Os lances de perigo ficaram raros.

O juiz pernambucano Wilson de Souza Mendonça distribuiu seis cartões amarelos no primeiro tempo. No intervalo, o zagueiro Mauro Galvão reclamou com Mendonça. Ele disse que o jogo não estava violento e que o juiz truncava o andamento da partida.

O Vasco voltou melhor no segundo tempo, ajudado pela subida de produção dos laterais Maricá e Felipe. O Flamengo continuava errando passes. Aos 14min, o lateral Gilberto, do Flamengo, foi expulso após entrada violenta no meia Ramon, facilitando as coisas para o Vasco.

A partir daí, o que se viu foi o Vasco atacando constantemente, mas com pouca objetividade. O Flamengo, que trocou Iranildo por Leonardo para recompor sua defesa, limitava-se a tentativas de contra-ataques.

Pedrinho, o melhor jogador da partida, acertou a trave em chute de fora da área aos 27min do segundo tempo. Aos 40min, Pedrinho pegou outra bola de fora da área, rasteiro no canto direito, marcando o único gol do jogo.

FLAMENGO
Clémer; Leandro, Júnior Baiano, Fabiano e Gilberto; Bruno Quadros, Jorginho, Iranildo (Leonardo) e Evandro; Lúcio (Kelly) e Sávio.
Técnico: Sebastião Rocha.

VASCO
Márcio; Maricá, Mauro Galvão, Alex e Felipe; Luizinho (Moisés), Válber (Naza), Pedrinho e Ramon (Brener); Edmundo e Evair.
Técnico: Antônio Lopes.

Local: Maracanã, no Rio
Juiz: Wilson Souza Mendonça (PE)
Renda: R$ 356.190,00
Público: 28.786
Cartões amarelos: Júnior Baiano, Iranildo, Evair, Luizinho, Pedrinho, Ramon, Jorginho, Maricá e Sávio
Cartão vermelho: Gilberto
Gol: Pedrinho, aos 40min do segundo tempo



Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.