Índice | Próxima

Cruzeiro acerta contratação de Nelsinho

Por Paulo Peixoto 15/08/97 21h01
Agência Folha
De Belo Horizonte

O treinador Nelsinho Batista não ficou mais do que dez horas desempregado. Na noite desta sexta-feira, ele acertou a sua ida para o Cruzeiro, que desistiu de contratar o colombiano Francisco Maturana.

Segundo o vice-presidente do Cruzeiro, Alvimar Costa, o nome de Nelsinho foi cogitado para substituir Paulo Autuori, mas, como ele tinha contrato com o Corinthians, o clube decidiu ''manter a ética'' e partir para outro nome.

A contratação, no entanto, acabou acontecendo ''por acaso''. É que o diretor de futebol José Moraes deveria estar sexta-feira no Equador, acertando a contratação de Maturana, mas perdeu o avião na noite de quinta, em São Paulo.

Costa disse que o vôo que iria de Belo Horizonte para São Paulo apresentou problemas técnicos e quando Moraes chegou à capital paulista o avião que o levaria para o Equador já havia decolado.

O diretor de futebol deveria pegar outro vôo para o Equador sexta-feira às 12h, mas soube da saída de Nelsinho no hotel em São Paulo e foi autorizado pelo presidente do Cruzeiro, Zezé Perrela, a ir atrás do ex-técnico do Corinthians.

O acerto foi feito na noite de sexta em Campinas. Nelsinho queria um contrato de dois anos, mas acertou por seis meses, podendo ser prorrogado por mais um ano.

A Agência Folha apurou que o Cruzeiro não quis um contrato longo porque pode voltar para o clube, em 98, o técnico Levir Culpi, que está no Japão. Culpi era o preferido do Cruzeiro que, para tê-lo como treinador, teria de pagar multa recisória de US$ 1 milhão.

Nelsinho vai se apresentar oficialmente como novo treinador na segunda-feira, mas estará no Parque Antarctica no próximo domingo assistindo o jogo do Cruzeiro contra o Palmeiras.

Ele será o técnico do time mineiro, campeão da Libertadores, no Mundial Interclubes, que será disputado no dia 2 de dezembro, no Japão, conforme fax enviado ontem pela Toyota, organizadora da partida. O adversário será o Borussia Dortmund, da Alemanha.


Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.