Anterior | Índice | Próxima

Santos multa Baiano por levar cartão

Por Fausto Siqueira 15/08/97 21h12
Agência Folha
De Santos

O volante Baiano foi multado nesta sexta-feira devido ao terceiro cartão amarelo que recebeu na partida do último domingo contra o Bragantino e que o deixará fora do próximo jogo do Santos, quarta-feira, contra o Juventude.

A multa, cujo valor não foi revelado, será revertida para a ''caixinha'' dos jogadores. Baiano não contestou a multa, mas se disse ''surpreso'' com a punição.

O cartão foi considerado desnecessário pelo técnico Wanderley Luxemburgo. Logo após levar o cartão, Baiano foi substituído porque corria o risco de ser expulso, segundo Luxemburgo.

A substituição obrigou o técnico a modificar o esquema tático e improvisar o volante Marcos Assunção na lateral-direita, onde Baiano vinha atuando.

Sábado, o grupo de jogadores volta a treinar pela manhã e à tarde. O técnico Luxemburgo ainda não definiu o time que começará o jogo contra o Juventude.

A principal dúvida é a mesma das últimas partidas: a escalação do lateral-esquerdo Cássio ou de um trio de zagueiros.

A carência de laterais do Santos poderá ser solucionada a partir do próximo mês, quando Rogério Seves (machucado no tornozelo) e Dutra (no joelho), que se recuperam de contusão, voltarão a treinar com bola.

O caso mais grave foi o de Dutra, que sofreu uma cirurgia no joelho e está fora de atividade há mais de seis meses. A previsão dos médicos do Santos é de que ele volte aos treinos com bola em três semanas.

O atacante João Fumaça voltou ao Santos. Ele foi reintegrado ao time de juniores, depois de fracassada a negociação para que ele fosse emprestado ao América-RN.


Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.