Anterior | Índice | Próxima

Grêmio faz último jogo da temporada em Porto Alegre

Agência Folha 01/11/97 20h30
De Porto Alegre

O Grêmio deve fazer domingo sua última partida este ano no estádio Olímpico, contra o Guarani. O time gaúcho não tem mais chance de classificação e a equipe paulista luta para não ser rebaixada.

A despedida do Grêmio do Campeonato Brasileiro ocorrerá no próximo domingo, no Rio, contra o Fluminense.

A partida de domingo deve levar poucos torcedores ao estádio. A torcida está desmotivada pela má campanha no Campeonato Brasileiro e a eliminação, na terça-feira passada, da Supercopa.

O técnico Hélio dos Anjos não poderá contar com o lateral-esquerdo Roger, o meia Goiano e o atacante Zé Alcino. Eles serão substituídos por André Silva, Djair e Gilmar.

Hélio dos Anjos, que não deve permanecer no clube, apesar de ter contrato até julho de 1998, disse que o objetivo é encerrar a competição com ''dignidade''.

O Grêmio tentará, contra o Guarani, se reabilitar da goleada de 5 a 1 para o Palmeiras, domingo passado, em São Paulo. Além dos desfalques, terá de superar os efeitos da crise em que se encontra.

O ambiente no clube é de tensão devido aos maus resultados e críticas aos principais jogadores contratados (Beto, Sérgio Manoel e Guilherme) para substituir os antigos ídolos vendidos para o exterior.

O presidente do Grêmio, Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo, tentou minimizar o momento crítico, dizendo que nem sempre o Grêmio chegou às finais do Campeonato Brasileiro e que o nível de exigência da torcida é muito elevado em função do sucesso nas últimas temporadas.

O Grêmio deve começar a partida com Danrlei; Arce, Rivarola, Éder e André Silva; Djair, Dinho, Beto e Sérgio Manoel; Gilmar e Guilherme.


Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.