Anterior | Índice | Próxima

Santos treina em casa para sentir 'clima de decisão'

Por Fausto Siqueira 17/11/97 19h05
Agência Folha
De Santos

A comissão técnica do Santos decidiu segunda-feira fazer em Santos (SP) a preparação para o clássico contra o Palmeiras no próximo fim-de-semana.

Segundo o técnico Wanderley Luxemburgo, o objetivo é manter os jogadores junto à torcida para que eles se sintam em ''clima de decisão''.

Para Luxemburgo, o trabalho realizado na semana passada em Atibaia (SP) foi positivo, mas ele se disse decepcionado com o resultado dentro de campo.

O time perdeu no último sábado por 2 a 0 para o Atlético-MG em Belo Horizonte (MG), em jogo no qual o treinador reclamou da falta de empenho dos atletas.

Antes da partida contra o Atlético-MG, a comissão técnica cogitava retornar a Atibaia (SP) ou levar o grupo para Serra Negra (SP).

Luxemburgo admitiu a possibilidade de fazer mudanças na equipe devido ao fraco desempenho em Minas, mas não quis antecipar em quais posições. O setor mais sujeito a mudanças é o ataque, que praticamente não finalizou contra o gol do Atlético-MG.

O Santos necessita da vitória sobre o Palmeiras para não se distanciar da primeira colocação no grupo. O primeiro colocado ganha uma vaga na final do campeonato.

Segundo informação do clube, a CBF confirmou para 17h de domingo, no Morumbi, em São Paulo, o jogo contra o Palmeiras, cujo mando pertence ao Santos.

O Santos não pode jogar em seu estádio na fase semifinal porque a Vila Belmiro não comporta o mínimo de 40 mil torcedores, como exige o regulamento.

No Campeonato Brasileiro, o Santos só conseguiu vencer fora da Vila Belmiro na estréia (3 a 2 sobre o Flamengo, no Maracanã).


Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.