Anterior | Índice | Próxima

Franca e Polti buscam, em casa, a reabilitação

Agência Folha 17/11/97 19h13
De Ribeirão Preto

Os times de basquete masculino da região de Ribeirão Preto (319 km ao norte de São Paulo) tentam terça-feira se reabilitar no Campeonato Paulista jogando em seus ginásios.

O Polti-COC/Ribeirão Preto joga às 20h30 contra o Report-Valtra, no ginásio da Cava do Bosque, depois de ter perdido na última quinta para o Marathon-Gallus por 93 a 85.

Segundo o técnico do Polti-COC, Guerrinha, a rodada de terça será uma das mais difíceis para o time ribeirão-pretano. ''O Report-Valtra é uma equipe equilibrada e nós já perdemos para eles no mês passado, em Mogi das Cruzes'', disse.

Já o Marathon-Gallus/Franca tenta se recuperar da derrota de domingo para o Banco Bandeirantes, em Barueri, por 122 a 101. O time de Franca enfrenta o Blue Life/Pinheiros às 20h30, no ginásio Pedrocão.

Apesar de estar em décimo primeiro lugar no Paulista, o Blue Life é uma equipe ''perigosa'', diz o assistente técnico Daniel Wattfy. ''Eles venceram o Corinthians no sábado por 102 a 101. E o time do Corinthians está em oitavo lugar no Paulista'', afirmou.

O ala Oscar, do Banco Bandeirantes, quebrou domingo seu recorde de pontos em uma partida oficial no Brasil. Ele marcou 59 pontos, dois a mais que seu recorde anterior, do dia 27 de outubro, contra o Tilibra. O cestinha do time Francano foi o pivô Vargas, com 31 pontos.

Para a partida de terça, Vargas afirma que o time não pode deixar a defesa falhar como ocorreu ontem. ''Temos que tomar todo o cuidado possível.''

Mesmo com a derrota de domingo, o Marathon se mantém na liderança, com 17 vitórias e 2 derrotas, em 19 partidas disputadas. O Blue Life/Pinheiros está em décimo primeiro, com 6 vitórias e 12 derrotas em 18 jogos.


Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.