Anterior | Índice | Próxima

Oscar Schmidt bate recorde de pontos num só jogo

Agência Folha 28/11/97 1h21
De São Paulo

O ala Oscar Schmidt, 40, cinco Olimpíadas disputadas pelo Brasil, bateu na noite desta quinta-feira o recorde de pontos marcados em um único jogo em sua carreira. Oscar marcou 74 pontos por seu time, o Banco Bandeirantes, contra o Corinthians, no ginásio Boa Vista, em Barueri (28 km a oeste de São Paulo). Seu recorde anterior era 66 pontos, assinalados em 1992, pelo Pavia, da Itália.

Para se ter uma idéia da dimensão da marca alcançada por Oscar, o recorde do armador Michael Jordan, do Chicago Bulls, considerado o melhor jogador da atualidade -e, para muitos, da história do basquete- é de 69 pontos.

Mas os pontos de Oscar não foram suficientes para dar a vitória ao seu time. O jogo terminou 145 a 136 para o Corinthians. Além de bater o recorde em sua carreira, Oscar também quebrou o recorde do Campeonato Paulista -59, registrado por ele mesmo contra o Marathon/Franca, no domingo retrasado.

Outro recorde quebrado foi o de jogo com maior pontos na história do Paulista: 281, contra 273 de Banco Bandeirantes x Singular-Carrefour/Santo André, no dia 11 deste mês.



Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.