Anterior | Índice | Próxima

Australiana disse que países haviam planejado manifestação contra China

AP 17/01/98 18h17
De Perth (Australia)

Shane Gould, que foi uma proeminente estrela da natação australiana, acusou os nadadores da China de uso sistemático de estimulantes, diante da série de resultados positivos nos testes praticados entre os participantes do Campeonato Mundial.

Gould, que havia ganhado três medalhas de ouro nas Olimpíadas de 1972 antes de se mudar para uma remota zona rural, voltou à atenção pública com o Mundial de Perth, onde foram expulsos cinco nadadores e um treinador da delegação chinesa.

Funcionários da delegação chinesa se defenderam que o uso de drogas é muito mais uma ação individual do que uma ação oficial organizada.

Gould disse que nadadores dos Estados Unidos, Austrália, Canadá e Suécia haviam organizado um protesto de 10 minutos com todos atletas sentados contra a delegação chinesa, antes das competições. Segundo ela, o protesto não deu certo porque alguns nadadores são muito jovens para ter participação em um manifesto político, porque a maioria queria centrar suas atenções nas competições e porque outros países não concordaram com a manifestação.



Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.