Anterior | Índice | Próxima

Federação ajuda Santos na contratação de Viola

Por Fausto Siqueira 28/01/98 17h48
Agência Folha
De Santos

O Santos deverá ter ajuda da Federação Paulista de Futebol para a contratação do centroavante Viola, do Palmeiras. A federação auxiliará o clube a pagar os salários do jogador.

O pedido de ajuda à federação foi feito na terça-feira pelo presidente do Santos, Samir Jorge Abdul-Hak, durante reunião em São Paulo com o presidente da entidade, Eduardo José Farah. Segundo Farah, o pedido será atendido.

O acerto entre Santos, Palmeiras e Parmalat, proprietária da maior parte do passe do atleta, já está concluído.

Pelo acordo, o Santos pagará R$ 850 mil em quatro parcelas pelo empréstimo de um ano, e, após esse período, mais R$ 4 milhões, se quiser ficar com o jogador.

Viola ficou 32 dias afastado do futebol devido a uma contusão na face ocorrida na final do Campeonato Brasileiro, entre Palmeiras e Vasco.

O jogador teve de se submeter a uma cirurgia no olho direito. Na segunda-feira, Viola retomou as atividades físicas no Palmeiras e deverá estar em condições de treinar com bola em duas semanas.

Antes de contratar o atleta, o Santos quer ter a certeza de que ele está recuperado da cirurgia. Por isso, pretende que o contrato entre em vigor só a partir da data em que o jogador estiver apto a disputar uma partida.


Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.