Anterior | Índice | Próxima

La Coruña pede indenização de US$ 100 mi a Rodrigo

Da FT 28/01/98 19h15

A dor-de-cabeça que o meia Rodrigo arranjou ao assinar um pré-contrato
com o La Coruña e depois acertar sua ida para o Real Madrid -com passagem pelo Flamengo- vai aumentar mais um pouco nesta quinta-feira. O ex-jogador da Lusa tem audiência marcada na Espanha para tentar resolver a questão.

O problema é que Rodrigo não deve comparecer -está no Rio, se recuperando de uma fratura na vértebra que sofreu jogando pelo Flamengo- e sua situação irá ficar mais complicada.

A audiência está marcada no Serviço de Mediação, Arbitragem e Conciliação (SMAC) de La Coruña. O encontro teria o objetivo de tentar promover um acordo entre Rodrigo e o clube onde jogam os brasileiros Djalminha, Mauro Silva e Flávio Conceição.

O La Coruña reclama a astronômica indenização de US$ 100 milhões, quantia estipulada no contrato que o meia assinou com o clube em 23 de
agosto do ano passado. Nele, Rodrigo concordava em jogar no clube espanhol de 1º de janeiro de 98 a 30 de junho de 2003.

O valor, alega o clube, seria pago caso Rodrigo não honrasse o contrato. O jogador nega. Para Rodrigo, o documento lhe garantia o direito de mudar de idéia caso a Lusa o negociasse com outra equipe.

Na audiência no SMAC, porém, essa quantia seria reduzida consideravelmente, caso acontecesse um acordo.

O La Coruña já decidiu o que vai fazer caso Rodrigo falte à audiência: entrar com processo na Justiça comum para tentar receber a indenização.


Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.