Índice | Próxima

CPI sobre violência vai ouvir 3 ex-secretários de SP

Agência Folha 07/04/97 19h32
De São Paulo

Três ex-secretários estaduais da Segurança Pública de São Paulo foram convocados para depor na CPI da Assembléia Legislativa paulista que apura os crimes cometidos pela Polícia Militar de Diadema (SP). São eles Odyr Porto, Antônio Cláudio Mariz de Oliveira e Luiz Antônio Fleury Filho (que também foi governador do Estado). O requerimento para os depoimentos partiu de sugestão do deputado estadual Erasmo Dias (PPB). A data dos depoimentos ainda não foi confirmada.

A CPI também aprovou outros dois requerimentos: os deputados querem todos os prontuários do PMs envolvidos no caso (para saber se algum já sofreu punição) e um balanço estatístico do Tribunal de Justiça Militar sobre condenações de praças e oficiais por homicídio contra civis desde 1992.

O secretário da Segurança Pública, José Afonso da Silva, e o comandante-geral da PM, coronel Claudionor Lisboa, vão depor na terça, às 10h, na CPI da Assembléia que apura os crimes de Diadema. Na quarta-feira, é a vez dos 11 policiais envolvidos. Eles vão depor na outra CPI aberta na Assembléia, a CPI do Crime Organizado, presidida pelo deputado Afanásio Jazadji (PFL), mas os integrantes da CPI que apura os crimes de Diadema estarão presentes.



Índice | Próxima