Índice | Próxima

Paula Thomaz é condenada a 18 anos e 6 meses

Agência Folha 16/05/97 9h07
Do Rio de Janeiro

Paula Nogueira de Almeida Thomaz foi condenada na manhã desta sexta-feira a 19 anos em regime prisional fechado, acusada do assassinato da atriz Daniella Perez. O crime aconteceu na noite do dia 28 de dezembro de 1992, na zona sul do Rio. Por ser menor de 21 anos na época do crime, Paula teve sua pena reduzida para 18 anos e 6 meses.

A sentença foi proferida pelo juiz José Geraldo Antônio, titular do 2º Tribunal do Júri do Rio. O julgamento teve início às 14h15 de quarta-feira. Paula está presa desde janeiro de 1993 e sempre negou a acusação de envolvimento na morte de Daniella Perez.

Também acusado, seu ex-marido, Guilherme de Pádua, foi condenado em janeiro deste ano a 19 anos de prisão e cumpre pena no presídio Ary Franco (zona norte do Rio).

O advogado de defesa Augusto Thompson afirmou que deve recorrer pedindo anulação do julgamento alegando que a decisão contrariou as provas dos autos. A decisão do corpo de jurados foi por 4 a 3.

Thompson também afirmou que Paula poderá cumprir, a partir do próximo ano, a pena em regime semi-aberto uma vez que já cumpriu um sexto da condenação.

O promotor Mauricio Assayag considerou a pena justa e que Paula foi bem condenada. Ele não acredita que a defesa terá sucesso no pedido de anulação do julgamento.





Índice | Próxima