BUSCA Miner



Índice | Próxima

Burocracia do poder público favorece moradia irregular

04/06/2000 10h27
daFolha de S.Paulo

Para a Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano do Estado de São Paulo (Aelo), entidade com aproximadamente 300 associados, a burocracia do poder público favorece os loteamentos irregulares.

De acordo com a assessoria de imprensa da entidade, em cinco anos a prefeitura paulistana aprovou apenas um loteamento habitacional, localizado em Sapopemba, zona leste.

Segundo a Aelo, as invasões de áreas legais como forma de forçar o poder público a regularizar o parcelamento acabam virando um problema social.

Acuado, o governante tem duas opções: fechar os olhos ou então tornar a área de interesse social para posterior desapropriação, gastando dinheiro público para isso.

Um diretor da Aelo, que preferiu não se identificar por temer represálias, afirmou que muitas associações criadas para intermediar a venda de terrenos não passam de fachada e são ligadas a políticos.

Embora não tenha citado nomes, o diretor afirmou que alguns vereadores acabam até mesmo incentivando a invasão de áreas públicas como forma de ganhar votos.

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online



Índice | Próxima

 EM CIMA DA HORA