BUSCA Miner



Índice | Próxima

Servidores municipais iniciam greve em Ribeirão Preto na quarta

06/06/2000 21h54
da Folha Ribeirão

Os servidores municipais de Ribeirão vão iniciar na quarta-feira (7) uma paralisação setorial para pressionar o prefeito Luiz Roberto Jábali (PSDB) a negociar aumento e benefícios para a categoria.

Em assembléia realizada na terça-feira (6), a categoria votou pela paralisação setorial e possível opção pela greve geral.

Na segunda-feira, os servidores realizam nova assembléia e se até lá não houver propostas do governo municipal, a categoria informou que vai entrar em greve geral por tempo indeterminado.
Nesta terça-feira (6), os funcionários irão parar a Secretaria Municipal de Infra-estrutura, segundo o sindicato.

“Queremos mostrar à população e ao prefeito que estamos em estado de greve”, disse ontem Alexandre Pastova.

Ato

Na quarta-feira (7), os servidores vão parar uma creche e, na sexta-feira, uma UBS (Unidade Básica de Saúde) que ainda serão definidas.

Os servidores reivindicam reajuste salarial de 23,20%, pagamento de licença-prêmio e desbloqueio de benefícios entre outras reivindicações.

Por lei, o prefeito Luiz Roberto Jábali tem até o próximo dia 30 (180 dias antes das eleições municipais) para negociar e conceder aumentos e benefícios.

Essa foi a terceira reunião realizada pelos trabalhadores municipais em 12 dias.

Nas duas assembléias anteriores, realizadas nos dias 25 de maio e 1º de junho, não havia possibilidade de paralisação.
De acordo com o sindicato, diante da falta de propostas da prefeitura, a única solução encontrada foi a ameaça da greve.

“O Jábali pediu um tempo alegando que não tinha dinheiro. Agora, ele tem dinheiro mas não recebe a categoria para negociar. Ontem mesmo ele não recebeu uma comissão do sindicato que foi procurá-lo”, reclamou Pastova.

Universidades Nesta terça, os professores da USP decidiram em assembléia pela continuidade da paralisação, iniciada no dia 27 de abril.

Em Campinas, a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) também continua em greve parcial.

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online

    Índice | Próxima

  •  EM CIMA DA HORA