BUSCA Miner



Anterior | Índice | Próxima

Mecânico depõe na CPI do Narcotráfico em SP

08/06/2000 11h52
LEONARDO FUHRMANN, repórter da Folha Online

Com a presença da deputada federal Laura Carneiro (PFL-RJ), a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Narcotráfico da Assembléia Legislativa de São Paulo está ouvindo na manhã desta quinta-feira (8) o depoimento de um mecânico de aviões da cidade de Maricá, no interior do Rio de Janeiro. A deputada integra a CPI do Narcotráfico da Câmara Federal, em Brasília.

O mecânico, que não quis divulgar seu nome e que depõe com uma máscara para não ser identificado, disse que tem informações que comprovariam a rota de tráfico de drogas que passaria por Atibaia, interior de São Paulo, e que seria controlada por empresários da região.

Segundo ele, os empresário teriam tentado contratá-lo para fazer manutenção e reparos em aeronaves que seriam usada para o tráfico de drogas. A pedido do advogado da testemunha, o depoimento está sendo a portas fechadas.

O mecânico afirma que foi diversas vezes ameaçado por telefone e interceptado por pessoas de carros e motos nas ruas de Maricá. Estas pessoas diziam que ele seria morto se viesse a São Paulo depor.

Segundo o deputado estadual Renato Simões (PT-SP), relator da CPI estadual do Narcotráfico e presidente da comissão de direitos humanos, o mecânico pediu para ser incluído no programa de proteção a testemunhas.

Logo depois deste depoimento, será ouvido o empresário José Gomes Filho de Atibaia, preso no início desta semana em Guarulhos. Gomes é apontado pela deputada Laura Carneiro como um dos maiores distribuidores de drogas do país, tendo conexões no interior do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Sana Catarina e na Bolívia.

O empresário teve sua prisão preventiva pedida pela CPI do Narcotráfico no final do ano passado e desde então estava foragido.

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Anterior | Índice | Próxima

 EM CIMA DA HORA